Conheça-nos
ACÚSTICA
Acústica - Som & Audio

A difícil conjuntura económica no mercado dos equipamentos de som e luz, com elevados impostos e taxas alfandegárias, fez surgir a ideia da criação de uma pequena empresa nessa área. Surge então a ACÚSTICA. (Acústica F.E.S, Lda – 1990).

Tendo consciência da dificuldade em sobreviver num sector extremamente competitivo, a ACÚSTICA apostou desde sempre em produtos com uma elevada relação qualidade/preço e no cumprimento escrupuloso dos prazos de entrega quase sempre extremamente ambiciosos.

Face à inexistência de empresas capazes de fornecer com qualidade e dentro dos prazos requeridos partes e peças componentes deste tipo de equipamento, imediatamente se constatou a necessidade de criar uma maior autonomia relativamente a fornecedores. Assim se partiu para uma organização autónoma, onde se fabricam praticamente todas as partes e peças necessárias ao produto final.

Tendo desta forma conseguido uma boa implantação no mercado nacional, decidiu-se expandir para o mercado exterior começando pela vizinha Espanha através de uma exposição dos produtos da ACÚSTICA numa feira em Madrid.

A inovação dos produtos apresentados, com um design mais agressivo e um visual totalmente diferentes do costume, recorrendo a cores alternativas ao habitual preto de outros fabricantes, permitiu obter resultados surpreendentes, ultrapassando todas as expectativas.

A conquista do mercado espanhol mostrou a necessidade de reconverter todo o processo produtivo, quer no que diz respeito aos equipamentos quer aos métodos de trabalho. Foram feitos investimentos na aquisição de máquinas modernas, com capacidade quer de produção quer de qualidade acima das necessidades do momento tendo sido tomado sempre em conta que as quantidades normalmente fabricadas para consumo interno, estavam completamente desajustadas das necessidades do mercado espanhol.

Após começar a abastecer este mercado, a ACÚSTICA foi contactada por clientes de outros países, para onde começou a exportar.

A ACÚSTICA costuma estar presente na maior feira deste ramo: Frankfurt. Este facto sempre deu a conhecer a potencialidade efectiva dos produtos ACÚSTICA, fazendo com que se tornasse numa empresa moderna e dinâmica capaz de concorrer com países asiáticos.
Deste modo, a entrada na CE, tão falada e temida por tantos empresários não teve qualquer repercussão na empresa.

Hoje a ACÚSTICA não só fabrica produtos com a sua marca, como produz para outros fabricantes e clientes as suas próprias marcas, sempre com uma boa relação qualidade/preço, o que depressa tornou os produtos ACÚSTICA numa das primeiras opções de compra, e a ACÚSTICA, uma empresa de referência.

 

Voltar Topo
 
INICIO CONHEÇA-NOS O QUE FAZEMOS PRODUTOS 3AUDIO PORTFOLIO NOTICIAS CONTACTOS APOIO AO CLIENTE